Você lembra do bebê fumante da Indonésia? Veja como ele está
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fumar
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele parou de fumar
Visual News Noticias
Em 2007, a história de um bebê de apenas 2 anos que era fumante chocou o mundo. Ardi Rizal era viciado em cigarros e chegava a fumar cerca de 40 deles por dia, o que contabiliza dois maços de cigarro.
A história chamou a atenção da mídia e, após pressão mundial, alguns anos depois, aos cinco anos, ele conseguiu parar de fumar.
Contudo, o garoto, de uma aldeia remota em Sumatra, trocou seu vício em cigarro pela comida. O menino chegou a um grau de obesidade tão preocupante, pesando 24kg, que sua família, em parceria com o governo do país, o submeteu a acompanhamento psicológico para ajudar na nova compulsão.
Atualmente, aos 10 anos, fotos de Ardi mostram que o garoto está se recuperando da obesidade. O site 'Yahoo Notícias' publicou que o garoto está vivendo uma rotina com idas à escola, refeições balanceadas e, principalmente, longe da nicotina.
Uma campanha nacional foi criada para frear definitivamente o fumo de crianças na Indonésia, onde fracos regulamentos em torno da indústria do tabaco permitiram que as empresas tivessem como alvo jovens.
Veja como ele ficou após largar o vício de cigarro e na segunda foto, como está atualmente, aos 10 anos, após o tratamento da compulsão por alimentos:
Noticias ao Minuto
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.